21 de jan. de 2010

Mais um pouco sobre a Programação do Carnaval

Fonte: Jornal do Comércio
Tom Zé - Mais uma vez atração do carnaval de Recife

Depois de muita expectativa, a Prefeitura do Recife divulgou na manhã desta quinta (21), as atrações do Carnaval Multicultural deste ano. Ao contrário do que se especulou, nenhuma grande atração foi anunciada. E mais: praticamente todos os nomes não são inéditos em shows no Carnaval ou em palcos da cidade. Entre os velhos conhecidos estão Nação Zumbi, Eddie, Elba Ramalho, Lenine, Otto, Fernanda Takai e Tom Zé.
A banda NX Zero, favorita entre os adolescentes, é a atração de maior destaque por agregar um público diferente do perfil carnavalesco. Ainda se apresentam outros nomes do pop-rock, como as pernambucanas Volver e Mombojó, esta última com novo trabalho prestes a sair. Karina Burh, é outra aposta no cenário musical que se apresenta no Carnaval.
Recife terá 16 polos este ano, oito deles no centro da cidade. Na proposta de descentralização, alguns nomes de peso tocarão em bairros e não no palco principal no Marco Zero. É o caso da Nação Zumbi, que toca em Chão de Estrelas e na Várzea, ja NX Zero se apresenta apenas em Casa Amarela.
Mais algumas outras atrações deste ano: Nonô Germano, Spok Frevo Orquestra, Maestro Forró, Alessandra Leão, Silvério Pessoa, Quinteto Violado, Antônio Nóbrega, Sá Grama, Antúlio Madureira, Karina Buhr, DJ Dolores, Rogerman, Reginaldo Rossi, Selma do Coco, Nando Cordel, Nena Queiroga, DJ Dolores e Zeca Pagodinho.
REC-BEAT - As esperanças de novidades nas atrações do Carnaval caem agora sobre o Rec Beat, o palco localizado na Cais da Alfândega, em frente ao Rio Capibaribe. As atrações internacionais, Cabezas de Cera e Puerto Candelaria já tinha sido anunciadas. Além de Stella Campos, cantora ligada ao mangue-beat, que lançou elogiado novo disco ano passado.
Na coletiva de hoje, novos nomes surgiram, o belga Mandesuyu e o rapper mineiro Renegado. Este último tem recebido muita atenção da mídia especializada e é tido como aposta no cenário musical. A Banda de Joseph Tourton e Diversitrônica também foram anunciados. A coletiva com a programação completa será próxima terça (26).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rasgue o verbo!!!