19 de fev. de 2013

Natal recebe oficina de orientação do MinC para editais voltados à cultura negra


Grupo Zambê - Tibau do Sul - RN

No próximo dia 21 de fevereiro, o Ministério da Cultura, por meio de sua Representação Regional Nordeste, promoverá em Natal uma oficina para orientar e tirar dúvidas de todos aqueles que quiserem participar dos editais do MinC voltados para criadores e produtores negros.  A atividade acontecerá no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel – TCP.

Mesmo tendo como foco principal os editais, o encontro é aberto a todos os interessados em adquirir informações e estimular a troca de ideias e parcerias. A participação é gratuita, mas é necessário inscrever-se previamente através do email coeppirsejuc@rn.gov.br ou pelo telefone (84) 3232 532. A iniciativa vem percorrendo a região com ações nos estados de Alagoas, (22/01), Pernambuco (29/01),  Paraíba (30/01) e Ceará (01/02). Os estados do Maranhão (19/02) e do Piauí (28/02) serão as próximas paradas da comitiva, com os locais a serem divulgados em breve.
R$ 9 milhões de investimento
Grupo Zambê - Tibau do Sul - RN
Os cinco editais do Ministério da Cultura direcionados aos realizadores negros envolvem prêmios no valor total de R$ 9 milhões, que serão distribuídos entre os segmentos de audiovisual, artes, literatura e pesquisa acadêmica. As inscrições estarão abertas até 25 de março.
Estão envolvidos nesse trabalho a Secretaria do Audiovisual do MinC e as instituições vinculadas ao ministério – Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e Fundação Nacional de Artes (Funarte),  em parceria com a Fundação Cultural Palmares (FCP) e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), da Presidência da República.  Os editais podem ser conferidos no endereço:
Serviço:
Oficina de Editais para Criadores e Produtores Negros
Data: 21 de fevereiro de 2013 (quinta-feira)
Local da Oficina: Teatro de Cultura Popular Chico Daniel – TCP
Rua Jundiai, 641, Tirol. Natal/RN, vizinho a Fundação José Augusto.
Informações: (84) 3232. 5307

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rasgue o verbo!!!