16 de jul de 2010

ARTISTA PLÁSTICO GUARACI GABRIEL INAUGURA EXPOSIÇÃO ‘EGO SER VIR’

A Galeria Newton Navarro, localizada na Fundação Cultural Capitania das Arte (Funcarte), receberá na próxima sexta-feira, (16), a exposição “Ego Ser Vir” do artista plástico Guaraci Gabriel. A exposição é composta por esculturas, painéis e instalações.
A exposição foi criada a partir de uma Litografia de Maurits Cornelis Escher (artista gráfico holandês conhecido pelas suas xilogravuras, litografias e meios-tons), intitulada “Mão com Esfera Refletora”. A exposição terá com destaque um vídeo-instalação, que terá a participação de quatro artistas convidados: Dorian Gray, Roberto Medeiros, Renato Soares (Design Gráfico) e Geraldo Cavalcanti (Roteirista e Diretor de Cinema). A instalação é o encontro dos quatro artistas potiguares com o artista holandês Maurits Cornelis Escher.
Durante a abertura haverá a participação da curadora da Bienal de Cuba, Ibis Hernandez, que irá falar sobre a participação do artista plástico Guaraci Gabriel nas Bienais de Havana. A solenidade acontece no dia 16, a partir das 20h. As visitações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Na terça-feira, dia 20 de julho, a curadora da Bienal de Cuba, Ibis Hernandez estará fazendo a leitura de portfólio de artistas potiguares interessados em participar da Bienal de Cuba.


SERVIÇO:
Exposição: Ego Ser Vir - Guaraci Gabriel
Galeria Newton Navarro - Funcarte
Coquetel de abertura: dia 16 de julho - 19h30
Visitação: 19 de julho a 06 de agosto - Das 8h às 17h.