25 de mai. de 2011

Conheça atores que ganharam fama por personagens nerds

Por Gabriel Nanbu, da Container Conteúdo
Foram-se os tempos em que nerd era o cara que sentava na primeira carteira da classe para levar tapa na nuca. Hoje, usar óculos de aro preto (como Johnny Depp ) é cool. Combater o bullying (como Lady Gaga ) é cool. Escrever um blog e ser viciado em Internet (como toda celebridade que se preze) é a coisa mais cool do universo.
Nesta quarta-feira, dia 25, ex-excluídos de todo o mundo comemoram o Dia do Orgulho Nerd. Conheça, a seguir, alguns atores que ficaram famosos por interpretar personagens geeks.
Leonard Nimoy (Spock, de "Jornada nas Estrelas") - Além de ator, Leonard é fotógrafo, poeta, músico e diretor. Porém, ele sempre será lembrado por interpretar Spock, o oficial de ciências da nave USSEnterprise. Spock, meio humano meio vulcâniano, é um personagem extremamente racional. Leonard ficou tão associado ao papel que chegou a escrever uma autobiografia intitulada "I Am Not Spock" ("eu não sou Spock").
Josh Saviano (Paul Pfeifer, de "Anos Incríveis") - Josh, formado em Ciências Políticas pela prestigiosa universidade norte-americana Yale, realizou poucos papéis na TV além do seriado "Anos Incríveis". Na série, que marcou época entre os anos 80 e 90, interpretou Paul, um garoto que tinha alergia a tudo e sofria bullying.
Jim Parsons (Sheldon Cooper, de "The Big Bang Theory") - Jim acredita que o personagem Sheldon não tem muito a ver com sua própria personalidade. Porém, não haveria melhor ator para interpretar o cientista mais geek de "The Big Bang Theory". Na série, Sheldon é um tarado por quadrinhos, extremamente racional e incapaz de entender o comportamento humano. Jim ganhou um Globo de Ouro pelo personagem.
Kevin McHale (Artie Abrams, de "Glee") - Kevin interpreta o cadeirante Artie, da série "Glee", personagem que era constantemente atazanado por integrantes do time de futebol, antes de entrar para o clube musical do colégio. Na vida real, Kevin cantou em uma boy band chamada Not Like Them.
Alyson Hanningan (Willow Rosenberg, de "Buffy, a Caça Vampiros") - Alyson participou de três filmes da série "American Pie". Antes disso, ganhou projeção com a personagem Willow, a amiga nerd de Buffy, a caça-vampiros. Willow é apresentada, já no primeiro epísódio da série, como uma hacker que entende muito de computadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rasgue o verbo!!!