1 de dez. de 2009

¿Vamos ao Teatro?

Os natalenses terão a oportunidade de assistir, de graça, nos dias 3 e 4 de dezembro, às 20h, no Teatro Alberto Maranhão, à comédia “Alzira Power”, com Vinicius Cattani e Márcia do Valle. A atriz vive a funcionária pública aposentada Alzira, uma mulher culta, mas solitária, que consegue atrair para seu apartamento o jovem Ernesto (Cattani), um vendedor que bate à sua porta. O rapaz, casado e com filhos, revela-se uma pessoa sem sonhos, conformado com sua vida modesta e sem perspectivas. Os dois protagonizam vários “rounds”, se alternando no controle da situação.

“Estas figuras de mentalidades opostas vivem divertidíssimo confronto de idéias e desejos, absurdo e tragicômico, desafiando, com muito humor, o público a afirmar que neste país não há alguém que não conheça uma Alzira”, diz o diretor da peça, Gustavo Paso, que em 2007 emplacou um dos maiores sucessos teatrais do ano com “Ariano”, eleito pela revista Bravo! um dos melhores espetáculos em cartaz em São Paulo.

A trilha sonora é uma atração a parte nessa montagem do texto de Antônio Bivar. Os atores contracenam ao som de “Summertime” (Janis Joplin), “Nobody's business if you do” (Billie Holliday), o tema do filme “Bonequinha de luxo”, sucesso de 61 com Audrey Hepburn, “Paint Black” (Rolling Stones) e ainda Jimi Hendrix, Carmen Miranda e três composições originais de Caíque Botkay.
A história foi encenada pela primeira vez em 1969 com o nome “O cão siamês”, em São Paulo, quando recebeu o Prêmio Molière de Melhor Texto. A nova montagem foi selecionada pelo Programa BR de Cultura 2009/2010 e está sendo apresentado gratuitamente em várias cidades brasileiras graças ao patrocínio da Petrobras, do Governo Federal e da Lei Rouanet.

Espetáculo "Alzira Power”
Dias 3 e 4 de dezembro, às 20h, no Teatro Alberto Maranhão
Entrada gratuita
Tel. 3222 3669

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rasgue o verbo!!!