8 de dez de 2010

Vamos participar desta celebração

20 Anos da Cia. Teatral Monicreques

Ter um histórico artístico no RN não é nada fácil e quando se chega a vinte anos de carreira solida e bem sucedida, o negócio é mesmo comemorar. É com este espírito que a Cia. Teatral Monicreques sobe ao palco do TCP neste dia 09 de dezembro num momento muito especial: Lançar o primeiro DVD da companhia com a peça Os Quatro Amigos, que na ocasião também estará sendo encenada. Em seguida haverá uma noite de autógrafos dentro de uma celebração recheada de irreverência e com a felicidade, pois não se faz vinte anos de estrada todos os dias.
A Cia Teatral Monicreques, trabalha especialmente com teatro infantil e nos últimos anos reformulou toda a linguagem que desenvolve, passando por montagens mais ousadas e menos comerciais como são os casos de As Pelejas de Mateus, Birico e Catirina e o recém lançado Os Quatro Amigos, que com apenas dois meses de estréia já foi visto por mais de dez mil pessoas em Natal, Fortaleza e Recife.
Uma das poucas companhias do estado que trabalham com repertório, simultaneamente Os Monicreques têm em seu leque os espetáculos: Chapeuzinho Vermelho, Bonecos In Canto, As Aventuras de Dona Baratinha, As Travessuras de Pinóquio, Pinóquio de Volta para Casa, João e Maria, A Pequena Sereia – O Segredo do Fundo do Mar, A Bela e a Fera, A Turma do Mickey – A Magia do Natal e As Pelejas de Birico, Mateus e Catirina.
Sempre preocupada em fabricar sonhos e trazer para o público em especial o infantil um contato com o mundo das fábulas, dos contos de fadas, mas hoje a Companhia tem se preocupado com identidade, apego a nossa cultura popular, aos autores contemporâneos. Enfim: Trazer para o público um teatro moderno e com essência. E assim construindo uma historia tão bonita para Ser contada e celebrada.

Sobre a peça Os 4 Amigos:
Essa fábula musical é uma livre adaptação inspirada de “OS SALTIMBANCOS”, de Luiz Enríquez Bacalov e Sergio Bardotti, e traduzido por Chico Buarque de Holanda.
A história de quatro amigos é contada de uma forma envolvente e encantadora. Esses amigos incomuns entre si têm o preconceito em comum nas suas vidas. O sofrimento provocado pela descriminação, os maus tratos e a ausência de valor dado a eles pelos homens fazem com que se unam em busca do grande sonho: um lar.
A encenação criada pela Cia. Teatral Monicreques vem cheia de inovações e efeitos lúdicos, que juntos com atores envolvem crianças e adultos, ao longo desta aventura, que tem uma gata vaidosa, uma galinha cansada de pôr ovos, um cachorro com distúrbios psíquicos e um jumento trabalhador.
Esses personagens aprendem a conviver com as diferenças uns dos outros, encontrando juntos a superação para cada dificuldade. Onde a amizade é o fundamental elemento para ser dialogado e enfatizado na atualidade.




Elenco:
Thyanna Câmara (Galinha ),
Paulo Assunção ( Jumento ),
Recy Freire (Gata),
Zezo (Cachorro)

Ficha Técnica:
Livre Adaptação, Direção Cênica e Artística: Clenor Júnior
Assistente de direção: Ramona Lina
Sonoplastia: Jorge Eduardo e Clenor Júnior
Coreografias: Zezo
Figurinos: Clenor Júnior e Zezo
Maquiagem, Iluminação: Clenor Júnior
Telões: Jonatham Francioli
Assessoria de imprensa: Wecsley Cunha
Fotos: Célio Freire
Filmagem: Gilmara Freire
Encenação: Cia Monicreques
Produção e Direção Geral: Clenor Júnior

Serviço:
Lançamento do DVD Os 4 Amigos
Local: Teatro de Cultura Popular Chico Daniel
Horário: 20:00h.
Data: 09/12/10 (quinta-feira)
Ingresso/DVD: R$20,00