3 de fev de 2011

Carnaval Recife 2011


Um conjunto de vozes femininas e três dos maiores instrumentistas do Brasil são as principais atrações da noite de abertura do Carnaval do Recife, na praça do Marco Zero, que teve a sua programação divulgada nesta quinta-feira (03).

Naná Vasconcelos continua sendo o regente do tradicional encontro de batuqueiros de maracatu, que, este ano, serão acompanhados por afoxés e caboclinhos. Na sequência, o maestro Duda, um dos homenageados da festa deste ano, sobe ao palco acompanhado por sua orquestra, contanto com o auxílio luxuoso de Hermeto Pascoal (foto 1), Carlos Malta e Yamandú Costa.

Para fechar a primeira noite da  folia, o espetáculo “Sob o mesmo céu - Mulheres do Brasil”, que tem direção assinada pelo pernambucano Lenine: Maria Gadú (foto 2), Fernanda Takai, Elba Ramalho, Zélia Duncan, Marina Lima (foto 3), Roberta Sá, Céu (foto 4), Mariana Aydar, Karina Buhr (foto 5), Nena Queiroga e Isaar (foto 6) mostram repertório formado por músicas carnavalescas e também por canções de suas carreiras.

Carnaval 2011 AGENDE-SE | Clique no ícone ao lado e confira a programação divulgada pela Prefeitura do Recife

Na primeira noite, o prefeito do Recife, João da Costa, também entregará a chave da cidade ao Rei e à Rainha do Carnaval.

No encerramento do Carnaval, dia 8 de março, a SpokFrevo Orquestra abre a festa de despedida. Elba Ramalho e Alceu Valença sobem ao palco em seguida, preparando o clima para a apoteose do frevo, espetáculo já tradicional da folia recifense. O show da Orquestra Multicultural, sob a regência de Spok, contará também com a participação dos maestros Ademir Araújo, Clóvis Pereira, Duda, Edson Rodrigues, Zé Menezes, Nunes, Forró, Fábio César, Lurdinha Nóbrega e Carmen Lúcia.