9 de abr. de 2011

Nesse sábado, dia 09 de abril, no Nalva Café Salão, acontecerá a primeira edição do Rock e Literatura, evento que busca articular lançamentos de livros com apresentações musicais em espaços mais intimistas da cidade, tais quais livrarias, sebos e cafés.

Na estreia do evento será lançado o livro "Natal também civiliza-se: sociedade, lazer e esporte na Belle Époque natalense", da historiadora natalense Márcia Marinho. A autora que é mestre em História pela UFRN e professora da Escola Alfredo J. Monteverde (projeto do Instituto de Neurociências de Natal) já publicou artigos em alguns livros a área e agora lança o primeiro livro com autoria integral. Nesse livro, Márcia Marinho focaliza as três primeiras décadas natalense do século XX, reconstituindo alguns aspectos significativos da vida social dos grupos urbanos, centrando o seu interesse na prática dos esportes, do gosto pela praia, da vida dos clubes sociais e esportivos.

Após o lançamento do livro e a recepção dos convidados terá início a parte musical do evento, com shows de Donizete Lima e SeuZé.
Natural de Diadema/SP, Donizete Lima construiu sua carreira em Natal, tendo participado de vários grandes projetos musicais da cidade, como o Projeto Seis e Meia e o Domingo na Praça entre outros. Também se apresentou em várias cidades do Brasil: Pelotas e Porto Alegre/RS, Fortaleza/CE e Fernando de Noronha/PE, outras.
No momento, Donizete vem divulgando o seu primeiro trabalho em disco, "Balada da Cidade Mágica" que traz composições próprias e parcerias com outros compositores natalenses.

O SeuZé também vem divulgando seu último trabalho, lançado no 2º semestre de 2010, o disco A Comédia Humana. Depois de cumprir uma agenda de apresentações em Natal nos primeiros meses de 2011, a banda prepara um show mais intimista para o Rock e Literatura. "Nós estamos pensando em privilegiar as canções mais calmas dos nossos discos que não têm entrado no setlist dos shows que temos feito na noite natalense", afirma Lipe Tavares, vocalista e baixista do grupo e um dos idealizadores do evento. A banda também está se preparando para uma turnê nordestina em abril, que passará por Maceió, Campina Grande, Recife e João Pessoa e se encerrará em Natal, no Cultura Clube, dia 23/04.

A programação do Rock e Literatura terá início às 18h com o lançamento do livro para convidados e outros interessados. Às 19h30 a bilheteria será aberta para as apresentações, com ingressos custando R$ 5. Donizete Lima começará os trabalhos às 19h40 e o SeuZé encerrará a programação subindo ao palco às 20h45.

O livro "Natal também civiliza-se" tem o patrocínio da COSERN, através da Lei Câmara Cascudo e da Fundação José Augusto.
SERVIÇO
O que: Rock e Literatura. Lançamento do livro "Natal Também civiliza-se".
Shows: SeuZé e Donizete Lima
Quando: Sábado, dia 09 de abril, 18h.
Onde: Nalva Café Salão. Av. Duque de Caxias, 110. Ribeira
Quanto: Lançamento do livro gratuito. Entrada para os shows R$ 5 (a partir das 19h30).
Informações: (84) 8834-1677 begin_of_the_skype_highlighting (84) 8834-1677 end_of_the_skype_highlighting

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rasgue o verbo!!!