5 de mai. de 2010

Grande Show no TCP

Três reis da música brasileira se encontram hoje no Teatro de Cultura Popular – TCP: Caymmi, Capiba e Gonzaga ganharão nova versão na voz da cantora lírica Alzeny Nelo e nas mãos de Sérgio Farias, com o violão popular. O encontro está marcado para 20h30. O show de hoje será reapresentado na quinta-feira, no mesmo horário.
O duo Alzeny Nelo e Sergio Farias apresenta clássicos destes grandes compositores como: “Marina”, “Juazeiro” , “Olinda, cidade eterna” e revelando, sem esquecer de raridades que emocionam o público.
As músicas e poesias foram minusiosamente escolhidas de modo a proporcionar uma unidade ao show e a revelar aspectos menos conhecidos destes ícones da Musica Popular Brasileira, em versões e arranjos adaptados para voz e violão que mesclam o jazz, o ritmo brasileiro e o lirismo. O roteiro fica a cargo do professor Doutor em letras da UFRN Carlos Braga. O Show terá ainda as participações dos músicos: Dudu Campos (percussão), Antônio de Pádua (trompete), Fábio Presgrave (Violoncelo) e Manassés Campos (cantor).
Após quase cinco anos na França, o duo faz sua estréia oficial nesta quarta e quinta com seu primeiro projeto de musica popular nordestina “Caymmi, Capiba e Gonzaga”. A proposta é levar ao público a música do nordeste numa formação mais camerística, ou seja, envolvendo poucos instrumentos musicais e cada um com uma importancia singular em cada música. Cada timbre, ritmo e andamento é selecionado com cuidado para salientar o cada compositor tem de melhor.
Sérgio Farias, músico , compositor e arranjador, é formado em Música pela UFRN e estudou na França durante os anos de 2002 a 2006 os cursos de composição de música de filmes e análise musical. Na capital francesa fez diversos shows em parceria com poetas e músicos franceses alem de diversas turnês pela Europa. Atualmente Sérgio desenvolve projetos musicais em seu estúdio de gravação, situado em Natal e é diretor do Instituto de Música Waldemar de Almeida.
Serviço:
Data: 05, 06e 28 de maio, às 20h30
Local: Teatro de Cultura Popular - TCP
Anexo da Fundação José Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rasgue o verbo!!!