10 de mai. de 2010

RECICLAGEM EM NATAL

Agora já temos onde levar pilhas/baterias (Banco Real e Nordestão) e óleo de cozinha (Lojas Extra, HiperBompreço e Nordestão).
A partir de agora as Agências do Banco Real e os principais supermercados de Natal estão com programa de reciclagem.
Sabe aquelas pilhas e baterias usadas que não sabemos o que fazer com elas?
Pois é, agora está fácil! Basta levá-las a qualquer agência do Banco Real e colocá-las no Papa- pilhas. (o Nordestão também está recolhendo)
Este é mais um programa de reciclagem promovido pela instituição.
As pilhas e baterias de celulares, câmeras digitais, controle remoto, relógios, etc, contém materiais que contaminam o solo e os lençóis freáticos deixando-os impróprios para utilização, podendo provocar problemas à saúde, como danos para os rins, fígado e pulmões. São eles: cádmio, mercúrio, níquel, chumbo.
Não esqueça: o Papa-Pilhas está disponível em todas as unidades do Banco Real e Nordestão.
Também já temos onde levar o óleo de cozinha usado para reciclar! As lojas do Extra, HiperBompreço e Nordestão, que já reciclam outros tipos de resíduos, como papel, vidro, plástico e metal, estão reciclando também óleo de cozinha!
Você sabia que apenas 1 litro de óleo despejado no esgoto polui cerca de um milhão de litros de água ou o que uma pessoa consome em 14 anos de vida?
E ainda provoca a impermeabilização dos leitos e terrenos próximos, contribuindo para a ocorrência de enchentes.
Como fazer: Depois que o óleo usado esfriar, armazene em uma garrafa PET daquelas de 2 litros, se possível transparente. Tampe bem a garrafa e deposite-a no coletor de lixo de cor marrom, indicado para esta finalidade.
Todo óleo de cozinha coletado será encaminhado pela cooperativa às empresas recicladoras, que o utilizarão como matéria-prima para a produção de biocombustível.
Independentemente disso, cesse imediatamente de jogar óleo pelo esgoto. Armazene em garrafas e jogue no lixo reciclável, e não no esgoto. Não esqueça: o Coletor Marrom está disponível em todas as Lojas do Extra, HiperBompreço e Nordestão.
Se você quer ajudar mais:
Divulgue esta dica para todas as pessoas que assim como você se preocupa com nosso Planeta. É assim que ajudamos a construir um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rasgue o verbo!!!