27 de mai de 2010

Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do MinC vem a Natal dialogar com produtores culturais

Visita do secretário do Ministério da Cultura foi articulada pela Funcarte
O Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (MinC), Henilton Menezes, virá a Natal no próximo sábado (29) para conversar com os produtores e agentes culturais da cidade. O encontro acontecerá no auditório da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), às 9h30.

Segundo Henilton Menezes, o objetivo desse encontro é provocar um diálogo com os produtores culturais de Natal e assim estreitar o relacionamento entre eles e o MInC. O encontro, articulado entre a Funcarte e o próprio secretário, visa também promover o alinhamento do movimento cultural da cidade à política nacional. “será uma conversa descontraída. Vamos interagir com os produtores e agentes culturais, esclarecendo dúvidas e apresentando formas de interligação entre o Ministério e os produtores” explicou Henilton Menezes. “é importante ouvir das pessoas que promovem e produzem eventos culturais quais são as principais dificuldades enfrentadas por elas. Queremos desburocratizar os processos e facilitar a vida de todos, bem como incentivar o fomento a projetos culturais através das leis federais de incentivo e debater questões da área com produtores culturais e com gestores municipais de cultura” concluiu ele.

A reunião será aberta a todos interessados no assunto. A sede da Funcarte fica na Avenida Câmara Cascudo, 434, Cidade Alta.