10 de mai de 2010

Incrições abertas para o SBPC Cultural

As inscrições da SBPC Cultural para os artistas, grupos, autores e demais envolvidos com atividades culturais na cidade já estão abertas no site do NAC – Núcleo de Arte e Cultura da UFRN. E seguirão até o dia 30 de maio.

Será realizada uma seleção dos inscritos para os diversos módulos da SBPC cultural: Cenários Culturais, Labirinto da Cultura, Mosáico, Prosa Poética e diversos outros espaços. Este ano o foco principal são os projetos que vem beneficando a cultura da cidade nos últimos anos, que ganharão uma visibilidade maior no evento, que deverá receber mais de 30 mil pessoas por dia.

PROJETOS

As ações vão beneficar todos os segmentos: literatura, teatro, circo, música, dança e artes visuais. Inclui exposições e mostras, como a mostra “Natal Cidade Memória”. Apresentações de grupos populares, artistas locais e nacionais. Além de um simpósio para discussão de assuntos específicos da área.

A equipe da SBPC Cultural é coordenada pela Diretora do NAC, a Professora Teodora Alves, Yanna Medeiros (Produtora Cultural SBPC) e Daniel Campos (Produtor Cultural UFRN).

Para dúvidas e esclarecimentos sobre a SBPC Cultural o NAC fornece o emailcultural62ra@sbpc2010.ufrn.br

Site para maiores informações: http://www.nac.ufrn.br/

SOBRE A SBPC

A 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorrerá de 25 a 30 de julho de 2010, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal (RN), terá como tema central “Ciências do Mar: herança para o futuro”. Trata-se de um dos maiores eventos científicos do País.

Realizada desde 1948, com a participação de autoridades, gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia (C&T) e representantes de sociedades científicas, a Reunião é um importante meio de difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debate de políticas públicas em C&T.

A programação científica é composta por conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres para apresentação de trabalhos científicos. Também são realizados diversos eventos paralelos, a exemplo da SBPC Jovem (programação voltada para estudantes da educação básica e população infanto-juvenil em geral), da ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia) e da SBPC Cultural (atividades artísticas regionais).