22 de out. de 2009

Filme Potiguar tem Exibição Nacional

SANGUE DO BARRO
ah! estou nos créditos do filme, lá nos agradecimentos. Olhe como o filme é importante!



O Documentário potiguar “Sangue do Barro” dirigido por Fábio DeSilva e Mary Land Brito será exibido esta semana na TVU (retransmissora da TV Brasil) e na TV Cultura nos seguintes horários:
TVU – quinta-feira (dia 22) – 23h (22h em nosso horário)
TVU – sábado (Dia 24) – 21h (20h em nosso horário)
[A TVU é transmitida pelo Canal 5 (TV aberta) e Canal 17 (cabo)].
TV Cultura – sexta-feira (dia 23) -22h40 (21h40 em nosso horário)
TV Cultura – terça-feira (dia 27) – 02h (01h em nosso horário)

Sangue do Barro é um documentário realizado pelo Programa DOCTV, uma ação da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, da Ass. Bras. de Emissoras Públicas, Educativas e Culturais e da Fundação Padre Anchieta – TV Cultura - com apoio do Banco do Nordeste, ABD e TVU/RN.

SINOPSE
Em Maio de 1997, o pequeno lugarejo de aproximadamente 5.000 pessoas, Santo Antônio do Potengi, perto de Natal, entrou para a historia como palco de um dos episódios mais sangrentos de assassinatos em massa no Brasil. Nos dias 21 e 22 do mês corrente, o ex-atirador do exército, Genildo Ferreira de França, matou 14 pessoas em menos de 24 horas. Sangue do Barro conta o dia em que Santo Antônio e todo o Rio Grande do Norte parou diante da televisão. O documentário não mostra uma resposta única para a mudança de atitude de Genildo, que até então era visto por todos como um cidadão normal e pacífico. Nos 52 minutos do filme é apresentado um panorama do “matador”, os dias da chacina e o seu resultado. Sangue do Barro trabalha com uma visão crítica através de depoimentos de populares, vítimas, policiais e da imprensa, incentivando o público a criar a sua própria versão dos fatos.
Fábio de Silva e Mary Land Brito Diretores do Filme Sangue do Barro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rasgue o verbo!!!