29 de out. de 2009

Nalva Melo Café Salão hoje está Bombástico



Muito
Edição de quinta-feira, 29 de outubro de 2009


Literatura // Civone Medeiros relança Escrituras sangradas hoje



O espaço Sérgio Vilar cultural Nalva Melo Café Salão funciona como um farol no ainda escuro e à deriva bairro da Ribeira; um foco de resistência ao preconceito contra o recanto histórico. E dentro da programação de retrospectiva dos 15 anos de contribuição à cultura natalense, apresenta hoje o relançamento da primeira edição do livro 1 de Escrituras Sangradas - Toscas Fatias de Escrevinhaduras, de Civone Medeiros.

A festa literária performática-musical será a partir das 18h, com participação de Luiz Gadelha, Múcia Teixeira, Rosane Félix & Coletivo AME, Wecsley Cunha, Jota Mombaça & Companhia Ltda, Allan Talma & Janaína Spineli, João Alexandre & Rodrigo Silbat, e Simona Talma com "Jazz Walk" em Ensaio Aberto, entre outras atrações. Entrada franca.

Quem reza com a cartilha da poeta e quem deseja se converter às suas preces, deve ir à festa de lançamento da coletânea que reúne agora o velho e o novo testamento com a junção do segundo volume da obra. Vai ser um encontro com recital de poesia, exposição de fotografias, performances e um toque-show, além dos inevitáveis encontros casuais e reencontros de quem não se vê há tempos nessa selva de pedra. A própria autora diz: "será uma noite de intervenções urbanas e humanas".

O livro foi lançado em 1999 com 45 poemas. Segundo a própria, está tudo se encaminhando, "com tiragem pequena, mas sairão do prelo dois livros, ou seja, as Escrituras Sangradas são mesmo como a Bíblia, uma única obra, porém, com livros distintos".

O Livro 2 - Ave de Arribaçã ou a Propósito de Viena e Outros Ondes - começou a ser escrito após o lançamento do primeiro, quando a escritora voa à capital austríaca e vive uma nova fase de sua vida.

“Nas suas performances, carvões, fígados e caranguejos fazem parte do figurino e cenários, seus recitais imprimem coragem e excita as veias dos que presenciam cada interpretação", assim testemunhou o produtor Marcelo Veni, assim se propõe a ser a noite do (re) lançamento das Escrituras de Civone. Não com esses mesmos elementos, mas com a mesma empolgação e sinceridade. O livro 1 traz prefácio assinado por Bianor Paulino.

Serviço
Retrospectiva Literária 15 anos Café Salão
O que: Escrituras Sangradas (re-Lançamento)
Data e hora: Hoje, às 18h
Onde: Nalva Melo Café Salão (Av. Duque de Caxias -
Ed. Bila, 110 - Ribeira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rasgue o verbo!!!