4 de nov. de 2009

10 ANOS COM ORGULHO LUTANDO POR POLÍTICAS PÚBLICAS

Com o tema “10 anos com orgulho lutando por políticas públicas ”, a Parada do Orgulho LGBT de Natal (RN), abre uma reflexão e discussão sobre políticas públicas para a comunidade sexual nas áreas de: educação, habitação, emprego, saúde e diretos humanos. A idéia é provocar um debate sobre o papel dos governos a nível municipal, estadual e nacional na fomentação de políticas de estado para o segmento LGBT Potiguar.

Sobre a parada:
X Parada do Orgulho LGBT- Natal – dez anos de orgulho “Lutando por Políticas Públicas”
Natal, reconhecida internacionalmente por suas belezas naturais e hospitalidade de seus habitantes, serve de cenário para a realização, no dia 08 de Novembro, da 10ª Parada do Orgulho LGBT- Natal – segundo maior evento oficial da cidade do sol, organizado por várias organizações de Defesa dos direitos LGBTs , GRUPO AFIRMAÇÃO HOMOSSEXUAL, APOLOS, ASTRA-RN, GRUPO OXENTE DE LIBERTAÇÃO, GRUPO HABEAS CORPUS POTIGUAR, GRUPO DE ARTICULAÇÃO LÉSBICA, ATREVIDA FORÚM LGBT POTIGUAR E ARTICULAÇÃO AIDS DO RN. O evento que se tornou um grande marco na luta pelos direitos das minorias étnicas e sexuais em nossa cidade.
A Parada do Orgulho LGBT Natal reuniu um público de 75 mil de pessoas entre gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros e simpatizantes no ano de 2008. Este ano a madrinha da Parada Gay será a apresentadora de TV Fátima Melo, pelo apoio que ela vem dando ao longo dos seus dez anos de programa aos artistas transformistas e o Padrinho será o colunista social Jota Oliveira, pelo seu pioneirismo em favor das pessoas vivendo com HIV/AIDS.
Sem dúvida, estamos falando de um evento que é uma atraente vitrine para expressar conceitos e idéias associados a valores como paz, cidadania, respeito à diversidade humana, liberdade, alegria e justiça social, imprimindo e/ou ratificando uma imagem positiva das organizações privadas e governamentais envolvidas e parceiras em sua realização.
Serviço:
DATA: 08/11/2009 (Domingo)
HORÁRIO: a partir das 14:00h.
CONCENTRAÇÃO: PRUDENTE DE MORAIS ( DE FRENTE DO HIPER BOM PREÇO )



Shows
Vanusa
Simone Morais
Mariângela Figueiredo
Rodolfo Amaral
Donizete Lima
Cristina Holanda
Monica Júca
Banda Ápice

DJ's
DJ Marcilio
DJ Lobo Mau
DJ Ediy
DJ Lobinha
DJ Diego Baez


Comando
Jarita Night and Day
Pietra Ferrari
Sabrina Kalahary

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rasgue o verbo!!!