11 de nov. de 2009

OLHARES NA PRAÇA: um prêmio para uma tarde de domingo

No domingo 15 de novembro, a partir das 16 horas, o Largo Dom Bosco na Ribeira será palco do Olhares na Praça, evento que receberá diversas atividades culturais da cidade do Natal e do Estado do Rio Grande do Norte. O objetivo é promover o conhecimento e o intercâmbio entre grupos de Pontos de Cultura e a comunidade, numa grande celebração envolvendo mostras expositivas e apresentações artístico-culturais, revivendo a magia dos projetos abertos e em praças publicas nas tardes de domingo.

O Olhares na Praça é consequência de um prêmio fornecido pela Secretaria da Cidadania Cultural do Ministério da Cultura, denominado prêmio Areté, que busca incentivar e apoiar pequenos eventos culturais. Como resultado desse prêmio, o público irá conhecer e se integrar ainda mais com a cultura e a arte produzida no Estado, além de poder visitar as instalações do Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão que, graças ao apoio da Fundação Capitania das Artes, estará de portas abertas para toda a comunidade.


Simultaneamente às mostras e exposições dos Pontos de Cultura, o Olhares na Praça terá apresentação da Xaranga do Riso, animando adultos e principalmente as crianças presentes, e shows do cantor e compositor potiguar Donizete Lima e do grupo cultural Pedubreu, com o show Pé no Mundo.


Encerrando o domingo cultural do Olhares na Praça, show do músico e compositor Jorge Mautner, que é chamado de “mestre” por grandes nomes da MPB como Gilberto Gil e Caetano Veloso. Mautner compôs músicas para os discos mais recentes de Zé Ramalho, Kid Abelha, Lulu Santos e Gilberto Gil, e em 2009, completa 50 anos de carreira, possuindo um Grammy de melhor disco da MPB em trabalho conjunto com Caetano Veloso e sendo considerado um dos compositores vivos com mais músicas gravadas. Fazendo participação especial durante o show do Jorge Mautner, a presença do grupo musical do Ponto de Cultura Conexão Felipe Camarão.
Serviço:

Olhares na Praça

Dia: 15 de novembro (domingo)

Horário: 16 horas

Local: Largo Dom Bosco - Ribeira

Apresentação e mostras dos Pontos de Cultura do RN e show de Jorge Mautner

Informações: (84) 9406 2239

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rasgue o verbo!!!