5 de abr. de 2010

CDHMP E PONTO DE CULTURA TECIDO CULTURAL LANÇAM LIVRO DE EMMANUEL BEZERRA NA SICILIANO


O Centro de Direitos Humanos e Memória Popular – CDHMP e o Ponto de Cultura Tecido Cultural em parceria com a Fundação José Augusto e a Livraria Siciliano estarão lançando nesta quarta-feira, dia 07 de Abril, às 19:00h, na Livraria Siciliano, Shopping Midway, o livro “Às Gerações Futuras” de Emmanuel Bezerra dos Santos”.

O livro é composto de poesias inéditas do saudoso militante Emmanuel Bezerra, personagem este que faz parte da memória histórica potiguar, e que foi assassinado durante a sua luta contra a ditadura militar.

Esta edição inicia a Coleção Memória das Lutas Potiguares criada pelo CDHMP, e que segundo seu Coordenador, Roberto de Oliveira Monte, “começar com Emmanuel Bezerra esta relevante Coleção de Memória Histórica demonstra a preocupação de uma das missões do CDHMP que é contribuir para o resgate da memória e colocando a disposição do público, informações e documentos para estudo e conhecimento de fatos históricos acontecidos no Mundo, no Brasil e no Estado do Rio Grande do Norte. Nisso sentido estaremos proporcionando reflexões acerca de nossa memória histórica, resgatando situações culturais, fatos, valores e personagens que contribuíram para a construção da vida cultural e política”.
Na programação de lançamento do livro na Siciliano será realizada mais uma edição do Projeto Diálogos Criativos onde irá acontecer um debate sobre Emmanuel Bezerra e seu resgate histórico com a participação de Luciano Almeida; Crispiniano Neto; François Silvestre (apresentador do livro) e Roberto de Oliveira Monte.

 
Maiores Informações:
CDHMP – 3221-5932, Aluízio Matias, 9999-7480 e Roberto Monte, 3201-4359

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rasgue o verbo!!!