10 de nov. de 2010

Terezinha de Jesus recebe homenagem neste sábado no `` Lá Na Carioca ´´ com show da cantora Edja Alves.

Na programação haverá ainda o lançamento do livro ``Odalisca em Flôr´´  de Falves Silva e a exposição fotográfica `` Um Olhar Sonoro ´´ de Evaldo Gomes.
Edja Alves

Teresinha de Jesus
O `` Lá na Carioca ´´  homenageia neste sábado, dia 13, a trajetória da cantora Terezinha de Jesus no cenário musical brasileiro, sobretudo, dos anos 70, quando ela fez parte de uma geração de grandes artistas que renovaram a música brasileira, com novas propostas poético-musicais e interpretativas. A homenagem á Terezinha de Jesus faz parte da programação do mês de novembro, mês do músico e da música que começou semana passada homenageando outra importante cantora potiguar: Glorinha Oliveira. No dia 20 a homenagem será para Valéria Oliveira e no dia 27  para Khrystal.
O `` Lá na Carioca ´´  funciona todos os sábados a partir da 11h. O espaço funciona na Rua Gonçalves Ledo 808, na Cidade Alta, surgiu em 2009 com a proposta de ser um pedacinho do Rio de Janeiro em Natal. A frente do `` Lá na Carioca ´´ está a produtora poty-carioca, como foi carinhosamente apelidada, Biba Thompson que transformou sua residência num espaço para receber pessoas que gostam de um bom papo, acompanhado de uma boa música e claro de feijoada o carro chefe da casa. A Feijoada da Carioca é um dos pratos participantes do Festival Gastronômico do Beco da Lama.
A atração musical será a cantora natalense Edja Alves que  iniciou carreira artística, no ano de 1999, interpretando e valorizando compositores potiguares e também vários artistas da música popular brasileira. Em 11 anos de carreira Edja Alves já participou dos mais importantes eventos e projetos musicais do RN.
         A homenageada de sábado figurou ao lado de nomes como Moraes Moreira, Luíz Melodia, Fagner, Cláudio Nucci, Zé Renato, Capinam, Mirabô, Paulinho da Viola, Sivuca, Dominguinhos, do maranhense Zé Américo, além de ter mantido contatos com Lupicínio Rodrigues, Nelson Cavaquinho e João do Vale. Ao todo Terezinha de Jesus gravou 6 discos, alguns nem chegaram a ser lançados em CD. Todos há muito esgotados. Hoje, aos quase 60 anos de idade, Terezinha de Jesus vive em Natal. Leva uma vida humilde em um bairro simples, longe dos holofotes e microfones. Mas sua voz, seu delicado canto ficaram registrados, em momentos grandiosos e sublimes da música popular brasileira, que jamais poderiam ter caído no esquecimento.
Completando a tarde no ``Lá Na Carioca ´´ o poeta Falves Silva, companheiro de Terezinha lançará  O livro ``Odalisca em Flôr ´´  acompanhado de um exposição de poemas visuais. Outra exposição que está sendo apresentada é `` Um olhar Sonoro ´´ do fotografo Evaldo Gomes.

Serviço:
Programação de Novembro do ``Lá na Carioca´´
Sábado 13 : Feijoada a partir das 11h
15h Lançamento do Livro `` Odaliscas em flôr ´´ de Falves Silva
Show ás 16 h com  Edja Alves - Homenageada:  Terezinha de Jesus
Informações:
 9404-3456 ( Biba Thompson ) / 9175-9870 ( Marcelo Veni )



Próximas atrações
Sábado 20: Show com Luiz Gadelha - Homenageada:  Valéria Oliveira
Sábado 27: Show com: Simona Talma - Homenageada:  Krhystal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rasgue o verbo!!!