18 de nov. de 2010

um mixto de saudosismo e comédia

Padre José na hora da minha primeira comunhão

eu e meu amigo Wagner
Quando me deparei com o texto a seguir, me lembrei da minha primeira comunhão e das coisas que me chocou nesses mixto de saudosismo (não sei nem o porque) Mas me lembrei do padre José e Lenice e Aninha, que foram minhas catequistas e mais na frente minhas professoras. Pensei em localizá-las foi então que a ficha caiu: Elas faleceram num acidente automobilístico. Aumentou a minha saudade e fica aqui meu desejo de que vocês estejam em Paz, pois a alegria e a militância petista eu carrego comigo hoje.  Sai nostalgia, que eu quero é piada:

AVISOS PAROQUIAIS 

São avisos fixados nas portas de igrejas, todos eles reais, escritos  com muito boa vontade e má redação. 

Abaixo seguem alguns muito muito bons!!! 

Na sexta-feira às sete, os meninos do Oratório farão uma representação da obra Hamlet, de Shakespeare, no salão da igreja. Toda a comunidade está convidada para tomar parte nesta tragédia. 

AVISO AOS PAROQUIANOS 
 
Prezadas senhoras, não esqueçam a próxima venda para beneficência. É  uma boa ocasião para se livrar das coisas inúteis que há na sua casa. 
 
Tragam os seus maridos! 

AVISO AOS PAROQUIANOS 
 
Assunto da catequese de hoje: Jesus caminha sobre as águas. 
Assunto da catequese de amanhã: Em busca de Jesus. 
 
AVISO AOS PAROQUIANOS 

O coro dos maiores de sessenta anos vai ser suspenso durante o verão, com o agradecimento de toda a paróquia. 

AVISO AOS PAROQUIANOS 

O mês de novembro finalizará com uma missa cantada por todos os defuntos da paróquia. 

AVISO AOS PAROQUIANOS 

O torneio de basquete das paróquias vai continuar com o jogo da próxima quarta-feira. Venham nos aplaudir, vamos tentar derrotar o Cristo Rei! 

AVISO AOS PAROQUIANOS 
 
O preço do curso sobre Oração e Jejum não inclui a comida. 

AVISO AOS PAROQUIANOS 

Por favor, coloquem suas esmolas no envelope, junto com os defuntos que desejem que sejam lembrados.

AVISO AOS PAROQUIANOS 

Para todos os que tenham filhos e não sabem, temos na paróquia uma  área especial para crianças. 

AVISO AOS PAROQUIANOS 
 
Interessados em participar do grupo de planejamento familiar, entrem  pela porta de trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rasgue o verbo!!!