12 de mar. de 2010

Brasília també é Capital da Cultura


Estou extasiado ao fazer parte da II Pré-Conferência Setorial de Teatro. Além de reencontrar com algumas figuras ilustres do seguimento, vi o andamento rumo ao progresso da Cultura no Brasil. Durante três dias diversidade, construção coletiva e sentimento caminhavam juntos rumo à dignidade que merecemos e ainda não foi possível alcançar. Mas é com o exercício da cidadania que podemos por em prática esta dívida para com os fazedores de arte e bens culturais do país.

O evento teve de cara na abertura, os responsáveis pelo evento nos recebendo aos abraços, provando que o sucesso das Pré-Conferências estava sendo graças anos que lá estava. O Ministro Juca Ferreira emocionou a quem estava lá, meu querido Sergio Mamberti, não deixou por menos, A Fala do Américo Córdula também não passou despercebida.

As discussões no dia seguinte foi muito produtiva em cada setor. Vale Salientar que o RN (maior delegação do país) se destacou na maioria das setoriais e mostrando representatividade e reconhecimento.
Sinto muito orgulho dos meus amigos que lá estavam nesta construção histórica onde a democratização de recursos e mecanismos para os seguimentos culturais foi o principal foco.
Meus olhos nunca mais serão os mesmos, eles viram isto tudo acontecendo.
É importante ressaltar a brilhante participação de Ked Mendes, Lenilton Lima, Nil Moura, Naelson, Henrique Fontes, enfim: toda a galera que compôs a Delegação potiguar e desejar que na Conferência Nacional de Cultura (que acontece até domingo) a turma que está lá nos representando tenha a mesma força e doçura. Tô doidinho pra saber de todos os bochichos.


Mais Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rasgue o verbo!!!