23 de mar de 2010

Prepare-se o Grand Circo dos Horrores está para mais uma Etréia

Foi-se o tempo em que o Rio Grande do Norte era campeão no quesito Marmota no período eleitoral. Tudo bem, Miguel Mossoró é oconcur, mas não podemos esquecer figuras ilustres como Lourdes Gipão, Dagô do Forró, Palhaço Macarrão, `Paulo Wagner, Micarla de Souza e tantos outros que quando não dão jeito em mais nada na vida, antigamente viravam "artistas", agoras eles querem platéias maiores e fazer rir muito mais, então: viram políticos. Isto é muito sério. Por isso que muito não se anda nesse nosso Brasil de meu Deus. Aqui nas terras potiguares apenas que eu saiba dessas novidades é a nossa querida Mirian de Souza (a da caixa de geladeira, esposa do ex-Senador Carlos Alberto e mãe da nossa borboleta prefeita Micarla). Será suplente de senadora. Mas prepare o seu coração que o RN não vai deixar de fazer hitória, deixa só o horário eleitoral começar e vamos dar risada e amargar por quatro anos. Tá aí a nossa cidade Natal, não sei o que é poior se é a nossa Prefeitura ou a Câmara dos Vereadores.
Mas vou falar de Celebridades, que é assunto que eu gosto. Nacionalmente o RN tá fazendo moda. As Eleições estão vindo e lá vêm uma penca de  "Celebridade Saltimbanco"* querendo entrar no ramo da política.

O Frank Aguiar surpreendeu e tem um grande mandato, é respeitado por suas ações. Foco nele para não ser preconceituoso com os que citarei mais na frente. Soninha Francine, as vezes é equivocada, mas é responsável. Agora o nosso querido Clodovil, virou o congresso pelo avesso. Morreu, pra não matar o Brasil (de rir ou de ódio).

Mas olha as figuras que estão se propondo a nos representar nas eleições 2010 a fora. É bom ficar atento:

Maguila - Campeão Brasileiro de Boxe
Atual Brutamonte

 
Adré Gonçalves - Ator
Perdeu a Casa dos Artistas
Tem Pensão Alimentícia pra pagar que só Romário


Kleber BamBam
Ex-Big Brother
Ex-Turma do Didi
Ex-Dançarinro de Banda de Axé
Ex-Capa da G Magazine
Futuro Deputado

Dudu Braga - Ator, Cantor,
Apresentador de Programa de TV, Filho do Roberto Carlos
Esse pelo menos desenvolve ações voltadas para os cegos e minorias

Sérgio Malandro - Apresentador de Programa de Mal Gosto
Acredita que é Engraçado
Um dia mata um(a) com suas pegadinhas
Deseja a Vaga de Clodovil 
E quer ser mais um a fazer (des)graça no Planalto


Nessas eleições a preocupação é geral. Não apenas com o Rio Grande do Norte, mas com a nação inteira. Será muito salário gordo a ser pago. E no fim de tudo só nos restam os impostos a pagar. É bom lembrar que são os nossos deputados e os sendores (que despesa) quem definem as principasis diretrizes para o nosso cotidiano.  


* O termo Celebridade Saltimbanco que uso  neste texto é uma alusão a fala do Jumento de Os Saltinbancos de Sergio Bardotti, Luis Enríquez  Balcalov e Chico Buarque que diz que quando a pessoa não serve para mais nada o jeito é virar artista.
Mas no Brasil atual é virar político. Parece Cômico, mas é trágico.