19 de mar. de 2010

Que belo e estranho dia pra se ter alegria

Me apropriei do título do Cd da Roberta Sá, para refletir o dia de hoje, que amanheceu com chuva para nos dar a celebração para este dia sagrado a todos nós nordestinos, pois se trata do dia de São José, nele havendo algum momento com chuva, significa que o restante do ano será de fartura e boas colheitas. Assim começou o dia. É bom começar a plantar. 
Por hoje ser dia de São José, é também o dia do Artesão. Quero parabenizar a todos e a todas por ter as mãos abençoadas por Deus e nos dar tanta beleza ao dia-a-dia.
Mas hoje o dia tá abafado. Por isso que é belo e estranho, mas é para se ter alegria. Quem vem brindar mais um ano de vida é ela que é o nosso maior troféu, a nossa rainha da cultura popular. Dona Militana tá fazendo aniversário, ela que o ano passado teve com os dias contados, tá aí ainda fazendo e nos contando história. Deixo o recado para que todos os potiguares tenham mais apego, respeito e carinho com essa figurinha. Salve, Salve! Fica aqui minha singela homenagem as pessoas que com suas mãos dão um jeito todo especial em resolver a chatice do mundo fazendo artesanato, São José pelo aviso e Dona Militana pala resistência em mais um ano de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rasgue o verbo!!!