Tem gente me perguntado o que é que eu tenho na cabeça, por eu gostar tanto de João do Morro. A questão é que o cara é do povo, fala a lingua perjorativa do próprio povo que os goverantes passados fabricaram e hoje se sente envergonhada. Mas Jão do Morro tem esta dosagem de escracho inocente, recheado de malandragem e muito bom humor para compartilhar (com quem tem) por isto estarei amanhã com ele curtindo Boysinho papa-frango, balaiagem, 3 segundos, cueca de copinho e todas as outras que também adoro.
Recomendo demais:
Samba, reaggae, hip hop, rock e afoxé no melhor estilo fuleiragem music. Participações pra lá de especiais como Rafa Almeida e Nego Henrique (Cordel do Fogo Encantado), Conde do Brega, Cardinot e do rapper Zé Brown. Esta sera a tônica da obra ‘Do Morro Ao o Asfalto, primeiro cd do sambista João do Morro, que será lançado nesta quarta-feira (16.12), às 19h no Morro da Conceição, reduto do cronista. A festa acontece com show gratuito em frente ao Bar do Lula.
Assinado pela Rec Beat Produções Artísticas, o CD foi gravado entre julho e novembro de 2009 nas dependências do Estúdio Carranca, em Recife, e conta com direção musical de Roberto Sidando e Deneil Laranjeiras. No total, o CD conta com 12 canções sendo três sucessos já consagrados pelo público e nove composições inéditas. Entre elas, ‘Eu Não Presto’, um brega rasgado em parceria com Conde que já ganhou videoclipe gravado no Clube Bela Vista (disponível em http://www.youtube.com/watch?v=64nEUTml7fg).
O produtor de João do Morro e Os Cara, Roberto Sidando, informa que a princípio serão produzidos 5.000 Cds com distribuição para lojas do Grande Recife a partir do dia 17.12. Quem quiser ouvir as musicas, entretanto, poderá fazê-lo nos sites www.joaodomorro.com.br e www.myspace.com/joaodomorro. Quem quiser adquirir a obra pela Internet poderá solicitar maiores informações pelo shows@recbeat.com.
Segundo João, os planos para 2010 são de trabalhar o CD, a princípio, em Recife e para depois iniciar a divulgação no eixo Sudeste. “Depois do carnaval, pretendemos fazer pelo menos dois shows por lá e lançar a ‘epidemia de dengue’ que é o nosso trabalho”, revela João, cujos planos ainda incluem a gravação de um DVD ao vivo com 28 canções ao final do primeiro semestre de 2010.
Irreverência seduz mídia paulistana - O videoclipe de ‘Eu Não Presto’foi recentemente elogiado pelo jornalista e ator Marcelo Tas. Em seu blog e no Twitter, o apresentador do CQC da rede Bandeirantes elegeu o nosso talento pernambucano como o ‘Michael Jackson do Agreste’. O artista também foi alvo de recente matéria na Folha de São Paulo, em que sua irreverência foi destacada, com critica elogiosa de Xico Sá. No site da Revista Trip de dezembro, o ‘cronista da periferia’ é destaque de capa, com ampla entrevista e galeria de fotos.
Sua vida na música começou aos 14 anos, como percussionista da Galeria do Ritmo. De lá pra cá, ele percorreu um longo percurso até cair na boca da multidão com hits que já se tornaram pérolas do cancioneiro popular pernambucano como ‘Ei, Boyzinho’(‘Papa-frango’) e ‘Balaiagem’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Rasgue o verbo!!!